Você sabia que podemos também melhorar nossa performance física, inclusive sexualmente, através de um controle motor que condicione músculos intrínsecos da coluna, músculos do assoalho pélvico e músculo transverso do abdome, que em treinamento regular do nosso sistema urogenital otimizam a resistência a fadiga?
Na fisioterapia, a Estabilização Segmentar Vertebral regula através de re-treinamento por co-contração agindo no sistema motor, preparando e coordenando a ação desses músculos intrínsecos, responsáveis pelas nossas necessidades fisiológicas diárias, inclusive melhorando a performance sexual. Por exemplo, através do controle do assoalho pélvico, todos os músculos que se inserem no osso do quadril, agem concomitantemente em harmonia organizando e prevenindo incontinências urinárias, prisões de ventre, ejaculação precoce e até impotência sexual. O Stabilizer é o aparelho que mensura a velocidade e o deslocamento corretos da nossa contração dentro do músculo. Assim, o fisioterapeuta pode avaliar a necessidade e direcionamento de um melhor controle muscular para cada finalidade, protegendo a coluna.
Portanto, vamos lá, não fique esperando a velhice chegar, pois estresse e traumas também são responsáveis diretos por esses distúrbios, além das patologias que as causam!
Fique ligado, se mexa!
Por Drª. Carla Andréa Lopes Oliveira – Crefito 2 – 65045-F